Os Protocolos dos Sábios de Sião

Capa do livro
Os Protocolos dos Sábios de Sião
Informações sobre o livro
Título Traduzido: Os Protocolos dos Sábios de Sião
Título Original: Os Protocolos dos Sábios de Sião
Autor: Sem Autor
Gênero: História | Antijudaísmo | Antissemitismo
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 83
Tamanho máximo: 784 kb
Formatos disponíveis: .pdf
Idioma: Português
Download no computador / eBook Reader / Mobile

Sinopse

Os Protocolos dos Sábios de Sião ou Os Protocolos de Sião (russo:"Протоколы Сионских мудрецов" ou "Сионские Протоколы"), é um texto, surgido, originalmente, em idioma russo, forjado em 1897 pela Okhrana (polícia secreta do Czar Nicolau II), que descrevia um projeto de conspiração para que os judeus atingissem a dominação mundial. O texto foi traduzido do original para vários idiomas.
Segundo os historiadores, o seu propósito era político: reforçar a posição do Czar Nicolau II, apresentando alguns de seus oponentes como aliados de uma gigantesca conspiração para a conquista do mundo.
O texto é no formato de uma ata que teria sido redigida por uma pessoa num Congresso realizado a portas fechadas, numa assembléia em Basiléia, no ano de 1807, onde um grupo de sábios judeus e maçons teriam-se reunido para estruturar um esquema de dominação mundial. Nesse evento, teriam sido formulados planos como os de usar uma nação européia como exemplo para as demais que ousassem se interpor no caminho dessa dominação, controlar o ouro e as pedras preciosas, criar uma moeda amplamente aceita que estivesse sob seu controle, confundir os "não-escolhidos" com números econõmicos e físicos e, principalmente, criar caos e pânico tamanhos, que fossem capazes de fazer com que os países criassem uma organização supranacional capaz de interferir em países rebeldes.

Ler tudo

Prólogo

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta:

Avaliação

5.45 (54.55%) (22 Votos)

publicidade