Til - José de Alencar

Capa do livro
Til - José de Alencar
Informações sobre o livro
Título Traduzido: Til
Título Original: Til
Ano de Lançamento: 1871
Gênero: Romance
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 219
Tamanho máximo: 3,3 MB
Formatos disponíveis: .pdf .epub .mobi .doc .txt
Idioma: Português
Download no computador / eBook Reader / Mobile

692,5 KB

806,2 KB

806,2 KB

411,4 KB

Sinopse

Til é uma obra de José de Alencar lançada em 1872. Til retrata a linguagem e os costumes da vida rural na época em que foi escrito. Trata-se de um romance que retrata a vida campesina, e faz parte do regionalismo de José de Alencar, junto com a obra O gaúcho, O sertanejo e O tronco do ipê. O romance retrata as personagens de uma forma extremamente idealizada, uma das principais características do movimento artístico e intelectual chamado romantismo.
José de Alencar, assim como outros escritores brasileiros da época, buscava criar uma espécie de literatura nacional, onde a cultura e os valores brasileiros fossem exaltados, alinhado com o romantismo, um movimento marcado pela subjetividade, espiritualidade, valorização das emoções, idealismo, individualismo, busca da liberdade de criação, valorização do passado e nacionalismo.
Til é o apelido de Berta, a personagem principal do livro. Berta é a representação da heroína romântica, devido à sua beleza, cantada diversas vezes pelo autor, sua compaixão e sua empatia para com o mais vil dos vilões retratados no livro: Jão Fera.

Ler tudo

Prólogo

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta:

Avaliação

4.17 (41.67%) (18 Votos)