Poemas, Sonetos e Baladas - Vinicius de Moraes

Capa do livro
Poemas, Sonetos e Baladas - Vinicius de Moraes
Informações sobre o livro
Título Traduzido: Poemas, Sonetos e Baladas - Vinicius de Moraes
Ano de Lançamento: 1946
Gênero: Literatura Nacional / Poesia
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 50
Tamanho máximo: 159 kb
Formatos disponíveis: .doc
Idioma: Português
Download no computador / eBook Reader / Mobile

159 kb

Sinopse

Este volume reúne dois altos momentos da obra de Vinicius de Moraes. Poemas, sonetos e baladas, publicado em São Paulo em 1946, é provavelmente o mais importante e o mais belo livro do poeta. A primeira edição foi de apenas 372 exemplares, numerados tipograficamente e assinados pelo autor, e ilustrado com 22 desenhos de Carlos Leão. Desde então, o livro não voltou às livrarias, ainda que vários de seus poemas tenham sido reproduzidos em diversas antologias e se celebrizaram, como "Soneto de fidelidade", "Soneto do maior amor", "Balada do mangue", "Balada das meninas de bicicleta", "Poema de Natal", "O dia da criação" e "Soneto de separação", entre outros. O leitor tem em mãos, agora, todos os poemas ? com os textos rigorosamente fixados ? bem como as históricas ilustrações de Carlos Leão.

Acrescentou-se a Poemas, sonetos e baladas um único poema, o emocionante "Pátria minha", que apareceu como um pequeno livro, em 1949, numa edição de cinqüenta exemplares, feita por João Cabral de Melo Neto em sua prensa manual quando morava em Barcelona, sob o selo O livro inconsútil.

O volume se abre com um caderno de imagens ? muitas delas inéditas ? que situam histórica e biograficamente os livros, com a reprodução de fotos e manuscritos. Ao final, o leitor encontrará um precioso conjunto de textos críticos, entre eles um posfácio de José Miguel Wisnik, escrito especialmente para esta edição.

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta:

Avaliação

3.69 (36.92%) (13 Votos)

publicidade