A Casa da Floresta (The Forest House) - Marion Zimmer Bradley

Capa do livro
A Casa da Floresta (The Forest House) - Marion Zimmer Bradley
Informações sobre o livro
Título Traduzido: A Casa da Floresta (The Forest House) - Marion Zimmer Bradley
Título Original: Avalon 02 - The Forest House
Ano de Lançamento: 1993
Gênero: Suspense | Terror
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 198
Tamanho máximo: 676 kb
Idioma: Português

Sinopse

Dentro dos muros da Casa da Floresta, numa remota região da Bretanha, um círculo secreto de sacerdotisas Druidas preserva os antigos rituais de aprendizagem, cura e magia, contra o Império Romano. Na sua vizinhança, a jovem Eilan, nascida numa família impregnada pelos conhecimentos dos Druidas, amadurece em direcção à sua plena condição de mulher e ao florescimento duma força interior com a qual dificilmente se atreve a sonhar. Ouve, já, o chamamento da Grande Deusa – e será ela cerimonialmente escolhida como a nova grã-sacerdotisa. Mas antes, Eilan ouve outra voz – a do seu amor pelo jovem romano Gaius Macellius, cuja missão é submeter a sua terra nativa e todos os seus costumes. A guerra que devasta o íntimo de Eilan, que tem de renunciar ao seu amado em favor do seu destino sagrado, espelha a turbulência da sua época... E será apenas ela a poder encontrar o caminho para fora da encruzilhada na qual a sua fé a colocou.

Prólogo
Um vento frio açoitava as chamas dos archotes, transformando-as em chamejantes caudas de cometas. Uma luz ameaçadora brilhava nas escuras águas do estreito e nos escudos dos legionários que aguardavam na outra margem. A sacerdotisa tossiu com o cheiro desagradável de fumo e nevoeiro marítimo e escutou o clangor de latim militar que ecoava através das águas enquanto o comandante romano arengava aos seus homens. Os druidas cantaram em resposta, invocando a fúria dos céus e o barulho fez estremecer o ar.
Vozes de mulheres levantaram-se em guinchos de lamentação que a arrepiaram, ou talvez fosse do medo. Ela ondulou com as outras sacerdotisas, os braços levantados numa maldição; as suas roupas escuras abriam-se, esvoaçando como as asas de um corvo.
Mas os romanos também gritavam e a primeira fileira estava agora a lançar-se para a água. A harpa de guerra do druida vibrou com uma música terrível e a sua garganta ficou em carne viva com os gritos, mas, mesmo assim, o inimigo continuou a avançar.

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta: