Os Subterrâneos da Liberdade: Agonia da Noite - Jorge Amado

Capa do livro
Os Subterrâneos da Liberdade: Agonia da Noite - Jorge Amado
Informações sobre o livro
Título Traduzido: Os Subterrâneos da Liberdade: Agonia da Noite - Jorge Amado
Título Original: Os Subterrâneos da Liberdade Vol 02 - Agonia da Noite
Gênero: Romance
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 300
Idioma: Português

Sinopse

Segundo livro da trilogia "Os subterrâneos da liberdade", "Agonia da noite" se passa durante os anos da ditadura do Estado Novo, de Getúlio Vargas. A história foi escrita por Jorge Amado durante o exílio na então Tchecoslováquia.
Ilustrado.

A luta do povo brasileiro pela liberdade durante os tempos do Estado Novo constitui o tema fundamental da trilogia Os Subterrâneos da Liberdade, de que Agonia da Noite é o segundo romance.
As figuras inesquecíveis que povoam Os Ásperos Tempos (primeiro livro da trilogia) reaparecem aqui envolvidas na trama das mesma acção que se vai desenvolvendo em novos episódios de luta: Mariana, Manuela, Marieta, Gonçalão… Palpitantes da vida que a pena mágica de Jorge Amado lhes imprimiu, surgem-nos agora também Doroteu e a sua negra Inácia, dramáticos e líricos heróis de um comovente romance de amor, dramáticos e líricos heróis de uma luta que é a de todos os oprimidos da Terra.
Páginas empolgantes em que se sente o embate de dois mundos, empenhados na dramática luta que os contrapõe, mas onde se adivinha, iluminada pelo sol da esperança, a madrugada dum amanhã que nada conseguirá fechar aos que lutam por maior liberdade e mais justiça.

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta: