Quatro para Marcar - Janet Evanovich

Capa do livro
Quatro para Marcar - Janet Evanovich
Informações sobre o livro
Título Traduzido: Quatro para Marcar
Título Original: Four to Score
Série: Stephanie Plum
Volume: Volume 4
Ano de Lançamento: 1998
Gênero: Romance, Suspense
Informações sobre o arquivo
ISBN: 9788532527226
Número de páginas: 296
Idioma: Português, Inglês

Sinopse

Stephanie Plum está às voltas com um novo caso. Desta vez, a caçadora de recompensas de Trenton, Nova Jersey, precisa encontrar Maxime Nowicki, a garçonete acusada pelo roubo do carro do ex-namorado Eddie Kuntz. Mensagens criptografadas, pistas nos lugares mais inusitados, suspense na medida certa, cenas bem-humoradas e pitadas de romance dão o ritmo de Quatro para Marcar.

Aparentemente simples, o caso revela-se mais intrincado do que Stephanie imagina. Quanto mais vestígios reúne sobre o paradeiro de Maxime, mais Stephanie vê-se diante de uma história complicada, que se revela muito mais do que um simples ato de vingança contra um ex-namorado. Dia após dia, ela toma conhecimento de pequenos crimes cometidos contra os amigos de Maxime, um dedo decepado aqui, a mãe escalpelada ali, até a morte da funcionária de uma loja de conveniência que sempre atendia Maxime. Como se não bastasse tudo isso, os indícios do caso investigado por Morelli, sobre dinheiro falsificado, começam a ter muita semelhança com as pistas encontradas por Stephanie no caso Maxime. Sim, porque mais uma vez os caminhos de Stephanie e Joe Morelli se cruzam.

Mesmo contrariada, a caçadora de recompensas não resiste ao charme do namoradinho dos tempos de adolescência. Em Quatro para Marcar, Joe oferece mais do que apoio na busca por novas pistas. Mesmo que quisesse, Stephanie não trabalharia sozinha. Neste caso, Plum também conta com a ajuda da companheira de escritório, Lula, uma prostituta aposentada que ajuda a limpar os arquivos e que adora roupas extravagantes. E há uma nova companheira, Sally Sweet, a drag queen com habilidade excepcional para desvendar mensagens criptografadas.

O trio, acompanhado eventualmente pela avó de Stephanie, a hilária Grandma Mazur, acaba descobrindo muito mais do que deveria. Não por acaso, o carro de Stephanie aparece encharcado de gasolina e seu apartamento é atingido por uma bomba, ficando praticamente destruído. Apesar de tantos contratempos - como ficar sem teto e sem carro - e de dificuldades maiores do que poderia imaginar, Stephanie diverte-se em sua inusitada profissão.
Janet Evanovich não poderia ter moldado uma heroína mais imperfeita, que atrai todo tipo de confusão, mas que página a página vai revelando diferentes encantos.

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta:

Avaliação

5.64 (56.36%) (11 Votos)