O Monte Cinco - Paulo Coelho

Capa do livro
O Monte Cinco - Paulo Coelho
Informações sobre o livro
Título Traduzido: O Monte Cinco
Título Original: O Monte Cinco
Ano de Lançamento: 2003
Gênero: Literatura nacional
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 190
Idioma: Português

Sinopse

A história de O Monte Cinco se passa na antiga Fenícia - atual Líbano - em plena era das civilizações mesopotâmicas. O império egípcio já entrara em declínio e a região do médio Oriente vivia a ascensão dos impérios assírio e babilônico. Era uma época de muitas guerras e divisão de povos. Os hebreus, por exemplo, já viviam divididos entre o Povo de Judá e o Povo de Israel. Os fenícios, que habitavam uma estreita faixa entre o Mar Mediterrâneo e as montanhas do Líbano, tornaram-se grandes navegantes e hábeis comerciantes.
Seu maior legado cultural é a invenção de um alfabeto constituído apenas de consoantes. Profundos conhecedores da astronomia, os fenícios navegaram por rotas desconhecidas do Ocidente - foram de Creta até a Inglaterra.
Eles comercializavam seus produtos com os babilônicos, egípcios e assírios. Detinham o monopólio da fabricação de tecidos tingidos - graças à extração da púrpura - e aperfeiçoaram o fabrico de objetos de luxo, como jóias e móveis, além de se destacarem como os mais conhecidos artesãos de vidro do mundo antigo.

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta: