Angus: O Primeiro Guerreiro - Orlando Paes Filho

Capa do livro
Angus: O Primeiro Guerreiro - Orlando Paes Filho
Informações sobre o livro
Título Traduzido: Angus: O Primeiro Guerreiro - Orlando Paes Filho
Título Original: Angus Vol. 01 O Primeiro Guerreiro
Ano de Lançamento: 2003
Gênero: Literatura Nacional | Ficção Científica
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 392
Tamanho máximo: 5,1 MB
Formatos disponíveis: .doc
Idioma: Português

    Sinopse

    Um jovem de 16 anos anseia por acompanhar seu pai, um jarl (líder guerreiro) viking, às guerras na Terra dos Anglos, pois para isso é treinado desde criança. Quando tão esperado fato se concretiza, porém, ele descobre que a barbárie e as injustiças das lutas estão longe dos ideais de honra que o pai havia lhe ensinado por meio de um heróico exemplo. E são essas mesmas injustiças que farão dele o mais nobre guerreiro.

    Esse é Angus MacLachlan, primeiro guerreiro e fundador do clã dos MacLachlan que retira, dos momentos de total desgaste emocional e físico, verdadeiras lições para aprender a viver, a sobreviver e a lutar. Sua personalidade, no entanto, é lapidada não só pelas adversidades e pelo sofrimento, mas também pela orientação de grandes mestres, como Nennius, significativa figura que altera por completo a visão de mundo de Angus.

    Nascido em 849 d.C., filho de mãe celta e pai viking, Angus tem diante de si duas formações culturais, religiosas e morais, e uma delas deve ser extinta em prol de um ideal nobre: preservar a cristandade na Bretanha, antes que ela seja completamente aniquilada pelos nórdicos comandados pelo cruel Ivar, sem-Ossos. Tal desafio implica diretamente a formação e o desenvolvimento da Europa e do mundo atual.

    Ambientada no século IX, no auge da Idade Média, a história revela uma aventura diferente de tudo o que já foi contado, baseada em uma extensa e detalhada pesquisa histórica que torna ainda mais reais e impressionantes os fatos retratados.

    Um livro que reúne exércitos e monges, sangue e compaixão, lendas e fatos.

    Porque as cruzadas jamais terão fim.

    Ler tudo
    Opiniões sobre o livro

    publicidade

    Compartilhe

    URL curta:

    Avaliação

    4.8 (48%) (5 Votos)

    publicidade