Cândido, ou O Otimismo - Voltaire

Capa do livro
Cândido, ou O Otimismo - Voltaire
Informações sobre o livro
Título Traduzido: Cândido, ou O Otimismo - Voltaire
Título Original: Candide ou L Optimisme
Autor: Voltaire
Ano de Lançamento: 1759
Gênero: Romance
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 68
Tamanho máximo: 323,6 KB
Formatos disponíveis: .pdf .doc .txt
Idioma: Português
Compre este Livro no SubmarinoCompre este Livro na Americanas



Download no computador / eBook Reader / Mobile

167,6 KB

167,6 KB

182,3 KB

323,6 KB

Sinopse

Cândido, ou O Otimismo, ("Candide, ou l Optimisme") (1759) é um romance filosófico de autoria do pensador iluminista Voltaire. Voltaire jamais admitiu abertamente ter escrito o controverso Cândido; o trabalho foi assinado por um pseudônimo: "Monsieur le docteur Ralph", literalmente, "Senhor Doutor Ralph".
O texto contrapõe brilhantemente ingenuidade e esperteza, desprendimento e ganância, caridade e egoísmo, delicadeza e violência, amor e ódio. Tendo como plano de fundo a sociedade do Séc. XVIII, retrata um mundo extremamente cruel e materialista.
Muitos dos personagens do romance passam pelas mais diversas torturas físicas e psíquicas. De qualquer modo, Voltaire também apresenta uma sociedade utópica, quando Cândido e seu criado Cacambo vão à cidade de Eldorado, um lugar místico na América do Sul, onde havia muito ouro e pedras preciosas, mas ninguém se importava com toda essa riqueza. Eles deixam esse belo lugar para procurar Cunegundes até que Cândido consegue encontrá-la em Constantinopla (atual Istambul), na Turquia.
Há uma segunda parte no romance, muito menos conhecida, em que Cândido deixa o jardim na Turquia. Após muitas aventuras e seu casamento com uma outra mulher, ele fica na Dinamarca, e alcança uma alta posição na corte real.

Ler tudo

Prólogo

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta: