O Mundo Perdido (The Lost World) - Arthur Conan Doyle

Capa do livro
O Mundo Perdido (The Lost World) - Arthur Conan Doyle
Informações sobre o livro
Título Traduzido: O Mundo Perdido (The Lost World) - Arthur Conan Doyle
Título Original: The Lost World
Ano de Lançamento: 1912
Gênero: Literatura Estrangeira
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 145
Tamanho máximo: 1.34 mb
Formatos disponíveis: .pdf
Idioma: Português
Compre este Livro no SubmarinoCompre este Livro na Americanas



Download no computador / eBook Reader / Mobile

    1.34 mb

    Sinopse

    O Mundo Perdido conta a história do Professor Challenger cientista que descobre dinossauros em plena Amazônia inspirado no Monte Roraima.
    O professor Challenger recebe um diário das mãos de um homem à beira da morte na América do Sul e a partir do que foi escrito tenta convencer a Sociedade Científica de Londres a financiar uma expedição à Amazônia para encontrar um planalto que ainda pode contar com formas de vida pré-históricas.
    Um dos membros da Sociedade Científica, o Professor Arthur Summerlee, concorrente do professor Charlenger, o desafia dizendo que a existência do tal platô é impossível.
    O Profesor Charllenger tenta reunir um grupo e um financiador. Ele desafia o próprio Sumerlee a ir com ele. Eles finalmente conseguem o financiamento da expedição. Junto com os professores Challenger e Summerlee vão o caçador Lord John Roxton, o jornalista Edward Mallone e a financiadora da expedição, Marguerite Krux.
    Eles partem com um grupo, alguns carregadores e um guia que os levaria até os arredores do planalto. Durante a navegação do rio Amazonas eles topam com uma tribo de "caçadores de cabeças", que extermina uma boa parte do grupo.
    Fugindo dos "caçadores de cabeças", Charllenger, Sumerle, Roxton, Need e Marguerite sobem em um balão. O balão enfrenta um séria tempestade e caí em meio à floresta. Eles descobrem então que chegaram ao planalto que esconde o "Mundo Perdido".
    Alguns instantes depois eles conhecem Verônica, uma garota civilizada, filha de pais cientistas, que nasceu e vive na selva. Veronica acolhe a todos na sua "Casa da Árvore" onde há aparatos científicos e até um elevador.
    No platô existem diversas tribos, seres fantásticos e os tão esperados dinossauros que vivem livremente nesse platô perdido na América do Sul.
    No platô também acontecem vários romances, que são quase impossíveis, o da Marguerite e o do Roxton não dá certo, pois os dois são muito orgulhosos e não conseguem revelar o amor um pelo outro, e porque os dois não gostam de ficar presos a uma relação, o da Veronica e o Need também não dá certo, porque os dois não gostam de ficar presos a uma relação, a Veronica não quer sair do platô e o Need quer sair dali...
    Com o balão danificado e sem a mínima idéia de como foram parar lá, a expedição Charllenger e sua nova amiga Veronica vivem uma aventura a cada dia, enquanto buscam a saída do Mundo Perdido.
    Um dia Challenger descobre que o platô é a fonte de energia do mundo e consegue viajar até o futuro onde conhece Fin que a traz junto com eles e que se torna uma bela pessoa que conheceu a destruição do mundo.

    Ler tudo
    Opiniões sobre o livro

    publicidade

    Compartilhe

    URL curta: