O Perfeito Sacrifício - Edir Macedo

Capa do livro
O Perfeito Sacrifício - Edir Macedo
Informações sobre o livro
Título Traduzido: O Perfeito Sacrifício - Edir Macedo
Gênero: Religião | Evangélico
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 32
Tamanho máximo: 199 kb
Formatos disponíveis: .doc
Idioma: Português
Compre este Livro no SubmarinoCompre este Livro na Americanas



Download no computador / eBook Reader / Mobile

    199 kb

    Sinopse

    A palavra que designa a graça (gr. charis) não é uma novidade do cristianismo. É a mesma aplicada a dom (dádiva, presente, gratuidade, compaixão, etc.) e se encontra abundantemente no Antigo Testamento. O próprio Deus Se revela como "Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade e que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado...", mas que, apesar disso, "não inocenta o culpado..." Êxodo 34-6,7.
    A lei, no Antigo Testamento, era uma manifestação da graça de Deus, pois se tratava de um caminho, um vínculo, através do qual o pecador viria ser merecedor dessa graça. No Novo Testamento, temos essa graça de Deus revelada em Jesus Cristo: "Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens..." mas que apesar disso, também não inocenta o culpado: "...edu-cando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente..." Tito 2.11,12.
    No livro de Romanos, o apóstolo Paulo roga aos irmãos em Cristo para que apresentem os seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Romanos 12.1). Vemos por aí que os sacrifícios que nos purificam são santos e agradam ao Senhor.

    Ler tudo
    Opiniões sobre o livro

    publicidade

    Compartilhe

    URL curta: