Fogo Sombrio - Christine Feehan
Sinopse
Quando Tempest foi í entrevista de trabalho, como mecânico, para o grupo músical Os Trovadores Escuros, o que procurava era um lugar seguro, uma forma de seguir adiante com sua vida solitária e tranqüila e não se ver amarrada a um homem dominante que insistia em fazê-la sua e introduzi-la em sua família. Ou não era um homem? Os estranhos costumes de seus companheiros de viagem a intrigam, mas ocultando ela mesma, um segredo, acredita que possa passar despercebida.
Darius era um homem duro acostumado a controlar a todos e tudo o que o rodeava até a chegada desta pequena ruiva humana, nascida para ser sua companheira e que parecia inclinada a se meter em toda classe de problemas, quando está sozinha.
Se atreverá ele, a correr o risco da conversão dela e perturbar ainda mais sua vida?
Prólogo
Lanterna e chave elétrica na mão, ela saiu arrastando-se sob o enorme ônibus turístico, quando captou a primeira olhada.
Era pequena, quase infanil. A princípio, Darius estava seguro de que era uma adolescente, vestida com folgadas calças de trabalho ecom o espesso cabelo avermelhado recolhido para trás, num rabo-de-cavalo. Tinha a face suja, manchada de óleo e sujeira. Então ela girou levemente o corpo e ele pôde ver seus seios firmes e túrgidos, contra o fino top de algodão sob o peitilho do macaco de trabalho.
Darius a olhou fixamente, extasiado. Mesmo à noite, seu cabelo vermelho ondulava como chamas.
Poder dizer que seu cabelo era vermelho o aturdiu.
Como escuro predador e imortal homem dos Cárpatos que era, não via nada em cores, só em branco e preto, a mais séculos dos que podia contar. Não havia compartilhado esta informação, que acompanhava à perda de emoções, com sua irmã menor, Desari, que permanecera a mesma durante séculos. Sempre Desari fora doce e compassiva, como toda mulher dos Cárpatos. Tudo o que ele não era. Desari dependia dele, como todos os de seu grupo, e não desejava provocar a pena dela, com o conhecimento do quão perto ele estava de encarar o amanhecer para dirigir sua própria destruição ou converter-se em vampiro, um não-morto em vez de um imortal.