Assassinatos na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares

Capa do livro
Assassinatos na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares
Informações sobre o livro
Título Traduzido: Assassinatos na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares
Autor: Jô Soares
Ano de Lançamento: 2005
Gênero: Literatura Nacional
Informações sobre o arquivo
Número de páginas: 256
Tamanho máximo: 550 kb
Formatos disponíveis: .pdf
Idioma: Português
Download no computador / eBook Reader / Mobile

550 kb

Sinopse

Valendo-se da graça e irreverência de um dos mais famosos entrevistadores da televisão brasileira, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras de Jô Soares, reúne ficção e fatos reais numa trama envolvente. O ano é 1924 e a cidade é o Rio de Janeiro. O cassino do Copacabana Palace foi inaugurado e o glamour e sofisticação já estavam presentes em Ipanema desde então. Era pelo centro da cidade maravilhosa que circulava a alta sociedade e os grandes intelectuais em atividade em nosso país. Mal sabem estes pensadores que um serial killer está à solta, exterminando somente um tipo de vítima: os membros da prestigiada Academia Brasileira de Letras.
Mas quais os motivos que levam alguém a cometer um ato insano contra homens que se reúnem todas as tardes de quinta-feira para tomar chá com bolo?
Os crimes que acontecem neste livro não se tratam, apesar de todos os imortais mortos, de um ajuste de contas com os cânones bem pensantes de bem escrever pátrio. O assassino não é um crítico ou um leitor mais exigente, mas alguém que age envolto ao mistério da trama. Os Imortais da Academia Brasileira de Letras morrem em cartões-postais do Rio. Sem sangue. Estrebucham aparentemente do nada. No bondinho do Corcovado, no altar da igreja da Candelária. A brincadeira proposta por Jô é fazer com que o leitor, no meio de várias pistas, descubra qual é a verdadeira e identifique o criminoso.
Jô espera que os imortais de hoje percebam que é um romance de humor, e que, se for pra morrer, que seja de rir. Assassinatos na Academia Brasileira de Letras com seus personagens caricatos e sua mescla de ficção com realidade na medida certa, para não alterar fatos históricos, prende o leitor até a última página.

Ler tudo
Opiniões sobre o livro

publicidade

Compartilhe

URL curta: